sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Fase da Negação



Quando comecei a vomitar nem sequer me passava pela cabeça poder estar com Bulimia, pensava “comi demais e não me sinto bem, o melhor é ir vomitar”, o problema é que cheguei a um ponto que bastava comer um pouco de fruta e ia vomitar (parece e é doentio, mas felizmente já não é assim).

Há cerca de meio ano mais ou menos, comecei realmente a pensar que poderia ter bulimia, mas a minha cabeça acabava por negar porque vomitava dia sim dia não ou estava dois dias sem vomitar e depois vomitava. Negava porque há 2 anos quase 3 vomitava 2 a 3 vezes por dia e como comecei a vomitar menos achava que não estava com um distúrbio alimentar, para mim, naquela altura, ter bulimia significava meter uma garfada de comida na boca e ir logo a correr vomitar, mas enganava-me e tentava fechar os olhos, o problema é que cheguei a um ponto que quero deixar de vomitar. Já tentei várias vezes, mas não consegui. Às vezes parecia que quanto mais ansiava por não vomitar pior fazia, mais comia e mais vomitava, até que o meu corpo começou a pregar-me alguns sustos e eu comecei a pensar melhor no que andava a fazer à minha saúde e acabei por “acordar” para a Vida.


Felizmente já ultrapassei esta fase :) 


Nestes processos a fase do reconhecimento da doença é meio caminho para a nossa cura, acreditem!







Sem comentários:

Enviar um comentário